segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FRASES

FRASES

Seleção de frases de alunos do Cra Pre-vestibular

“Aproveito cada minuto disponível apesar do cansaço, de todas as minhas limitações, para enfrentar, ou melhor, aventurar, desfrutar de uma nova e excelente leitura.” (Alessandra Aparecida Terra, semi noturno)

“Hoje, há um espaço em minha vida que não pode ser preenchido com outra coisa. É necessário em mim e não é fome nem sono. É leitura. (Melissa Cabral Terra, semi noturno)

“ Costumo dizer que a leitura não é um hábito mas sim uma paixão, uma paixão intensa por descobrir sempre o novo...” (Jéferson Cardoso Costa, extensivo noturno)

“Ler é um exercício para a vida toda.” (Francisco Manuel de Castro, extensivo noturno)
“Hoje leio de tudo e sinto falta, se fico um certo tempo sem fazê-lo.” (Luiz Eduardo Maciel, extensivo noturno)

“Vejo na leitura um abridor de portas e de acessos para qualquer um, pois para mim quem tem poder tem informação, e qualquer tipo de informação é encontrado na leitura.” (Gustavo Laurindo Cardoso, semie noturno)

“Eu me resumiria como um leitor preguiçoso naquilo que não me atrai, mas atencioso e bom, quando o assunto me interessa.” (Diogo Elias Batista, semi noturno)

“... a leitura passa a ser uma rotina na vida de cada um, pois ela está em todo lugar, desde a escola até o lazer.” (Camila Lopes da Costa, extensivo diurno)

“... gosto de ler e me sinto bem quando leio. E a leitura isso: viajar, conhecer, mudar... Por esses e outros motivos, amo ler.” (Gabriella Campos Aguiar, extensivo diurno)

“Nem sempre ler é prazeroso, mas o tempo ensino tudo. O gosto de ler é construído lendo sempre mais um pouco.” (Letícia Vivian Alvarenga)

(As frases acima foram extraídas de depoimentos escritos em aulas de redação da Professora Aparecida Donizetti Paes, no mês de fevereiro de 2009.)

Nenhum comentário: